Análise do Projeto PITEC (Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo) na ação
TÍTULO DO PROJETO (TEMA): Diálogos de Revoluções
Professor(es): Orientador Tecnológicos Professor de História - Débora Assad
Escola: CEJP
Disciplina(s): Projetos
Turma/classe: 2001, 2002, 2003, 2004
Duração prevista para o projeto: 2 meses
1. Tema
Revolução Inglesa e Revolução do Mundo Árabe.
2. Disciplina:
Projeto/História
A partir de um olhar para as causas das Revoluções ocorridas nos séc XVII e XVIII, achamos que seria pertinente fazer um paralelo entre essas e a revolução que ocorre no mundo Árabe em onde o uso das mídias são usados como ferramenta de divulgação real do que está ocorrendo. Procuramos instigar os alunos para que eles fizessem uma leitura do processo em que o regime do ditador sufoca as reais consequências desse regime.
3. Objetivos:
Os objetivos previstos foram alcançados, pois foi possível durante os dois meses observar um número cada vez maior de alunos procurando o laboratório de informática para fazer suas pesquisas. Foi possível apoiar cada componente curricular,a medida que auxiliamos os alunos no uso das TICs.
4. Ações:
A professora de Projetos passou a solicitar pesquisas a seus alunos, deixando com o Orientador Tecnológico uma descrição do que eles queriam. Algumas vezes, a apresentação dos trabalhos e pesquisas ocorria no próprio laboratório, com o auxílio do datashow.
Os alunos utilizaram os computadores em pesquisas e trabalhos, no desenvolvimento de atividades ligadas ao projeto desenvolvido na sala de aula e no laboratório de informática, como a criação de powerpoint, movie maker .
Os recursos previstos para apoiar as ações, como Laboratório de Informática, data show, impressora, pendrives, CDs foram utilizados.
5. Atitudes:
Querer fazer, construir, aprender, buscar, colaborar, foram algumas das atitudes observadas em alunos durante o desenvolvimento das atividades do projeto.
6. Resultados
Expectativas atingidas, pois as tecnologias fizeram parte do cotidiano dos alunos do CEJP
Professor(es): Orientador Tecnológicos Professor de História - Débora Assad
Escola: CEJP
Disciplina(s): Projetos
Turma/classe: 2001, 2002, 2003, 2004
Duração prevista para o projeto: 2 meses
1. Tema
Revolução Inglesa e Revolução do Mundo Árabe.
2. Disciplina:
Projeto/História
A partir de um olhar para as causas das Revoluções ocorridas nos séc XVII e XVIII, achamos que seria pertinente fazer um paralelo entre essas e a revolução que ocorre no mundo Árabe em onde o uso das mídias são usados como ferramenta de divulgação real do que está ocorrendo. Procuramos instigar os alunos para que eles fizessem uma leitura do processo em que o regime do ditador sufoca as reais consequências desse regime.
3. Objetivos:
Os objetivos previstos foram alcançados, pois foi possível durante os dois meses observar um número cada vez maior de alunos procurando o laboratório de informática para fazer suas pesquisas. Foi possível apoiar cada componente curricular,a medida que auxiliamos os alunos no uso das TICs.
4. Ações:
A professora de Projetos passou a solicitar pesquisas a seus alunos, deixando com o Orientador Tecnológico uma descrição do que eles queriam. Algumas vezes, a apresentação dos trabalhos e pesquisas ocorria no próprio laboratório, com o auxílio do datashow.
Os alunos utilizaram os computadores em pesquisas e trabalhos, no desenvolvimento de atividades ligadas ao projeto desenvolvido na sala de aula e no laboratório de informática, como a criação de powerpoint, movie maker .
Os recursos previstos para apoiar as ações, como Laboratório de Informática, data show, impressora, pendrives, CDs foram utilizados.
5. Atitudes:
Querer fazer, construir, aprender, buscar, colaborar, foram algumas das atitudes observadas em alunos durante o desenvolvimento das atividades do projeto.
6. Resultados
Expectativas atingidas, pois as tecnologias fizeram parte do cotidiano dos alunos do CEJP
Nenhum comentário:
Postar um comentário