terça-feira, 10 de maio de 2011

ATIVIDADE 8 BANCO DE PROJETOS

A internet apresenta leitura quase inesgotável de fontes de pesquisa. Para que se faça bom proveito de tanta riqueza, a classe precisa ter claros os objetivos da investigação. Em seguida, é importante discutir onde encontrar informação confiável. Nesse ponto, seu trabalho é ensinar que, diferentemente do que a garotada costuma acreditar, fatos históricos não são contados de maneira neutra. Qualquer relato traz embutido certa dose de opinião do autor (se isso já é verdade mesmo para os verbetes enciclopédicos, imagine o risco de um aluno confiar cegamente, ao pesquisar sobre a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, em um site que defende o revisionismo do Holocausto, argumentando que o extermínio de judeus não ocorreu).

As tecnologias também permitem que os estudantes produzam e compartilhem com facilidade registros da história local.
No Colégio Estadual João Pessoa o LIED e a professora de história Debora Assad desenvolvem um projeto de pesquisa onde é feito um paralelo sobre as revoluções do século XVII e os conflitos que acontecem na Líbia.onde devemos destacar o uso das tecnologias para levar as informações locais. Após fazerem o levantamento histórico e discutir sobre as causas e a maneira como cada uma aconteceu ,estão sendo apresentados vários trabalhos em power point e movie- maker que em breve estarão no Youtube com o intuito de incentivar os demais alunos a se embrenharem no rumo das pesquisas.

                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário